quarta-feira, 1 de julho de 2015

Participação do Comando de Greve dos Professores no Cortejo do 2 de Julho... convidamos nossos alunos a participarem.



A Assembleia Geral de 29 de maio de 2015, aprovou a participação no Cortejo do 2 de Julho, no Bloco em defesa da Educação Pública, Contra os cortes no Orçamento e retirada de direitos.
Encaminhamos o texto elaborado pelas entidades e aprovado pelo Comando de Greve da UFBA.

O momento político atual traz grandes desafios para os trabalhadores. Os governos respondem à crise econômica com ajustes fiscais que atacam os trabalhadores e o povo pobre.

Os cortes nos orçamentos dos governos Federal, Estaduais e Municipais atacam centralmente a educação pública, enquanto seguem as benesses para a educação privada. Programas como o Pacto pela Educação ou o lema de ‘Pátria Educadora’ parecem uma piada de mau gosto, pois a educação pública não é prioridade dos governos de plantão.

Direitos dos trabalhadores estão retirados através das Mps 664 e 665, e o congresso conservador quer aprovar o projeto de lei das terceirizações que atacam profundamente o emprego no Brasil e precariza ainda mais as relações de trabalho.

Nessa conjuntura de ataques aos direitos, mas também de respostas dos trabalhadores com greves, paralisações e lutas em geral, é muito importante a unidade de todos os trabalhadores. Na Bahia diversos setores da educação estão em greve e a partir daí achamos muito importante a unificação com os demais setores que estão em luta nesse momento.

Nesse sentido, as entidades que assinam essa convocatória chamam todxs que estão em luta nesse momento para participar de um bloco “Em defesa da Educação Pública, Contra os cortes no Orçamento e retirada de direitos”.

No 2 de Julho, vamos organizar nossa indignação e unificar os setores em luta. Rumo a uma greve geral para barrar o ajuste fiscal, os cortes na educação e nos direitos sociais e assegurar os direitos dos trabalhadores.


Assinam:
SINASEFE, Fórum das Ads, SINDJUFE, CSP-CONLUTAS, INTERSINDICAL 



Bloco em defesa da Educação Pública,
Contra os cortes no Orçamento
e retirada de direitos.

Dia 2 de Julho
Saída = 8hs em frente ao posto de combustível da Lapinha
Levar água e protetor solar



Nenhum comentário:

Postar um comentário