CARTA ABERTA À COMUNIDADE
Nós, servidores do quadro técnico-adminstrativo da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, queremos tornar pública nossa posição diante do cenário atual de crise das Universidades Públicas Federais, crise essa que tem afetado diretamente nosso ambiente de trabalho, prejudicando a produtividade e, em última instancia, comprometendo a qualidade da educação pública de nosso país. Entendemos a necessidade de unirmos esforços para reivindicar não só melhores condições de trabalho, como, principalmente, para garantir a oferta, inclusão, qualidade e ampliação da educação pública do Brasil. Nesse sentido, decidimos aderir à greve nacional por tempo indeterminado convocada pela FASUBRA e confirmada em assembleia de servidores técnico-administrativos da UFBA no último dia 28/05/2015.
Com isso, nos somamos aos estudantes da Escola de Dança da UFBA em sua mobilização deflagrada dia 21/05/2015 – uma ação significativa em defesa e por melhorias de nosso patrimônio físico, um movimento reivindicatório de extrema relevância. Afirmamos nossa disposição em construir uma luta conjunta que integre servidores técnico-administrativos, estudantes e nossos colegas – também servidores federais – os professores da Escola de Dança. Sem dúvida alguma, uma luta que é em defesa da universidade brasileira e por um ensino público de qualidade no Brasil, e que, por isso mesmo, precisa estar articulada ao movimento grevista na UFBA e nacional. Temos consciência de que é hora de nos unirmos para tentar frear o retrocesso que ameaça a Educação Brasileira.
Finalizando, queremos deixar registrado que estaremos em mobilização permanente, nos reunindo e propondo atividades de greve em conjunto com as demais categorias da universidade. No nosso entendimento, é momento de AGIR, e, também, de aproveitar para refletir sobre a nossa realidade, repensar a própria escola, seu Regimento Interno, suas dinâmicas internas de funcionamento e organização, os seus currículos, sobre suas rotinas de trabalho, etc. Ou seja, de aprofundar o debate em torno de questões importantes à nossa unidade acadêmica em particular.
Colegas, amigos, camaradas, não podemos aceitar o corte de verbas para a Educação: a Educação TEM QUE SER UMA PRIORIDADE do Governo Brasileiro!
AVANTE NESTA LUTA!
Salvador, 08 de junho de 2015.
SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA ESCOLA DE DANÇA - UFBA
Cara Comissão de greve da Escola de Dança: continuo com a tal da ZICA, até a cabeça coça, mas preciso que me respondam se conseguiram as respostas a todas as questões levantadas na nossa reunião de professores, e se sim, quais foram?
ResponderExcluir