domingo, 28 de junho de 2015

INFORMATIVO APUB 26 DE JUNHO DE 2015


 

INFORMATIVO APUB SINDICATO  | 26 DE JUNHO DE 2015

NESTA EDIÇÃO
  • Governo apresenta aos servidores proposta de reajuste muito abaixo da expectativa
  • PROIFES-Federação solicita retomada da mesa setorial dos docentes
  • Assembleia Geral Apub dia 29 de junho
  • Comandos de Greve dos três setores da UFBA se reúnem para discutir pauta unificada
  • Consuni publica moção de reconhecimento às greves na UFBA
  • Ato no 2 Julho deverá ter lançamento de campanha de doação de sangue
  • Plano Nacional de Educação completa um ano e entidades pedem avanços
  • Prorrogado prazo de envio de textos para XI Encontro Nacional do PROIFES



 Governo apresenta aos servidores proposta de reajuste muito abaixo da expectativa

Em reunião realizada na quinta-feira (25) com o conjunto de entidades representativas dos servidores, o governo federal apresentou uma proposta de reajuste em quatro anos nos valores de 5,5% para 1° de janeiro de 2016; 5% para 1° de janeiro de 2017; 4, 75% para 1 ° de janeiro de 2018; e 4,5% para 1° de janeiro de 2019. As entidades consideraram que a proposta não responde a pauta geral dos servidores públicos federais nem é capaz de recuperar as perdas inflacionárias passadas. Eduardo Rolim, presidente do PROIFES-Federação, questionou o secretário de Relações de Trabalho Sérgio Mendonça, se o processo de negociação será também em mesas setoriais, importante para que se possa tratar as questões específicas dos docentes, como reestruturação de carreira e pauta não salarial. Ficou agendado novo encontro para o dia 7 de julho, às 14h, no qual o governo espera ouvir a avaliação do conjunto dos servidores sobre essa proposta.  Ainda não foram marcadas reuniões setoriais. Confira o relato na íntegra.
Cabe ressaltar que na Assembleia Geral da Apub do dia 12 de maio, a categoria decidiu rejeitar qualquer proposta plurianual.

PROIFES-Federação solicita retomada da mesa setorial dos docentes
 
Em ofício protocolado hoje (26), o PROIFES-Federação solicitou a imediata abertura da mesa setorial dos docentes, pois a entidade entende que além da negociação geral é necessário que se avance na pauta específica dos professores.
Também é do entendimento da federação que é preciso intensificar seu processo de mobilização para que essa possa avançar no processo negocial. Visando este objetivo, na próxima semana será organizada, em Brasília, uma Comissão Nacional de Mobilização, medida aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo do PROIFES. A vice presidente da Apub, professora Livia Angeli estará presente representado o sindicato.

Assembleia Geral Apub dia 29 de junho
 
Na próxima segunda-feira, 29 de junho, haverá uma nova Assembleia Geral Apub para avaliação da greve docente. O encontro será às 14h30, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Para embasar a discussão e consolidar a construção da pauta local, a Apub solicita aos docentes o envio de informações e demandas das suas unidades relacionadas à greve, através dos e-mails ascom@apub.org.br e comandodegreveufba2015@gmail.com.

Comandos de Greve dos três setores da UFBA se reúnem para discutir pauta unificada
 
Representantes dos Comandos de Greve dos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da UFBA irão se reunir no dia 30 de junho, às 9h, na Faculdade de Arquitetura. O encontro visa construir uma pauta local unificada dos três segmentos e organizar atos de mobilização em conjunto.

Consuni publica moção de reconhecimento às greves na UFBA
 
O Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia (CONSUNI) publicou Moção de Reconhecimento à legitimidade dos movimentos reivindicatórios dos docentes, estudantes e trabalhadores técnico-administrativos.  No mesmo dia, 19, reunidos na Sala dos Conselhos Superiores, o Conselho também declarou apoio aos pleitos dos três segmentos e registrou sua sensibilidade à mobilização dos trabalhadores terceirizados, que têm sofrido com atrasos de pagamentos.

Ato no 2 Julho deverá ter lançamento de campanha de doação de sangue
 
Conforme aprovado na Assembleia Geral do dia 18 de junho, a Apub irá participar das manifestações do 2 de Julho. A concentração será às 8h, na Lapinha. Além das reivinidincações específicas da greve docente, os participantes estão organizando a divulgação da campanha “Eu dou sangue pela universidade pública”, uma iniciativa de professores da Faculdade de Medicina da UFBA que visa estimular a doação de sangue.

Plano Nacional de Educação completa um ano e entidades pedem avanços
 
A presidenta Dilma Rousseff sancionou sem vetos, no dia 25 de junho do ano passado, o Plano Nacional de Educação (PNE), que tramitou por quase quatro anos no Congresso Nacional. O primeiro prazo do plano, de um ano de vigência, acabou ontem. O MEC anunciou uma série de medidas que, na sua avaliação, cumprem metas no âmbito da União. Para entidades, no entanto, o PNE avançou lentamente e ainda há muito o que fazer. O plano estabelece 20 metas para serem cumpridas até 2024, que vão desde a educação infantil à pós-graduação. Além disso, incluem a valorização dos professores e o aumento de investimentos no setor, que deverá saltar dos atuais 6,6% do Produto Interno Bruto (PIB) para 10% do PIB até o fim da vigência. Leia mais

Prorrogado prazo de envio de textos para XI Encontro Nacional do PROIFES

O prazo para envio de textos para debate no XI Encontro Nacional, para serem incluídos no Caderno de Textos, foi prorrogado até terça-feira, dia 30/06. A recomendação é que os textos tenham até duas laudas. Os temas são:
 
Tema 1 - Organização Sindical da Educação no Brasil e na América Latina, fortalecimento e novos modos de ação na conjuntura atual. Reforma política no Brasil.
Tema 2 - Consolidação e Expansão do Movimento Docente;
Tema 3 - Projeto Educação para o Brasil, PNE, FNE e Autonomia universitária;
Tema 4 - Reestruturação da Carreira docente e salários para 2016-2018, valorização e reconhecimento social do Professor;
Tema 5 - Expansão do Ensino Público Federal e Condições de Trabalho;
Tema 6 - Aposentadoria, Previdência e saúde do professor.

 
Fique Sabendo
 
  • Planos de educação de 8 Estados excluem trechos sobre gênero e sexualidade
Dos 13 estados onde já foi aprovado os Planos Estaduais de Educação, 8 eliminaram trechos que faziam referências a identidade de gênero, diversidade e orientação sexual. Os deputados das bancadas religiosas afirmam que essas expressões valorizam uma "ideologia de gênero", corrente que deturparia os conceitos de homem e mulher, destruindo o modelo tradicional de família. Leia aqui as notas publicadas pela ADUnB e ABA sobre a supressão das questões de gênero.
 
  • Consuni da UFRB discute orçamento institucional em sessão extraordinária
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) na última segunda-feira, 25 de maio, na sala dos Conselhos, campus de Cruz das Almas. A apresentação da situação orçamentária e financeira da UFRB em face da conjuntura nacional foi a principal pauta da reunião. Leia mais
 
  • Nota das Centrais Sindicais sobre a fórmula 85/95
As centrais sindicais brasileiras –  CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB – consideram que a fórmula 85/95 para as aposentadorias por tempo de contribuição é uma grande vitória da luta sindical. Desde 1998, o Fator Previdenciário tem reduzido significativamente o valor das aposentadorias de milhares de trabalhadores. Com a nova regra, esses trabalhadores e trabalhadoras terão direito ao salário-benefício integral. Leia mais
 
 

Agenda
29/06 – Assembleia Geral Apub, 14h30, Faculdade de Arquitetura
30/06 – Reunião dos três Comandos de Greve UFBA, 9h, Faculdade de Arquitetura
02/07 – Ato no dia da Independência da Bahia. Concentração 8h, na Lapinha
07/07 – Reunião dos SPFs com MPOG
09 a 12/07 – XI Encontro Nacional do PROIFES-Federação
13/07 – Reunião do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação
 
APUB – SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA
Rua Professor Aristides Novis, 44 – Federação CEP 40210-630 - Salvador - Bahia
Tel.:  (
71) 3235-7433  |   www.apub.org.br | apub@apub.org.br


Atenciosamente,
71 3235-7433

ASSEMBLÉIA GERAL AMANHÃ ÀS 14:30HS


CAMPANHA SALARIAL 2015


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Contraproposta do Governo 2

contraproposta do governo

  • 24 JUN 2015 . por PROIFES
  • Enviar por Email
  • Imprimir Página
O PROIFES-Federação foi convocado na manhã desta quarta-feira (24), juntamente com as demais entidades representativas dos servidores federais para participar de reunião no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que ocorrerá amanhã, dia 25 de junho, na qual o governo anuncia que apresentará contraproposta aos servidores, como consta do Oficio Circular  (Leia aqui).
A entidade será representada pelo Presidente, Professor Eduardo Rolim de Oliveira, e espera que nesta ocasião o governo efetivamente apresente uma contraproposta que permita avanços reais para a categoria dos docentes.
O PROIFES-Federação, contudo, entende ser preciso que além de reunião geral com todas as entidades dos servidores, seja convocada a reunião da Mesa setorial dos docentes para que se possa debater toda a pauta dos professores das Universidades e Institutos Federais, que inclui, além de reajuste salarial, a reestruturação das carreiras de MS e EBTT e vários itens não salariais que estão na pauta de reivindicações da entidade (leia aqui).

Contraproposta do Governo 1

contraproposta do governo

  • 24 JUN 2015 . por PROIFES
  • Enviar por Email
  • Imprimir Página
O PROIFES-Federação foi convocado na manhã desta quarta-feira (24), juntamente com as demais entidades representativas dos servidores federais para participar de reunião no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que ocorrerá amanhã, dia 25 de junho, na qual o governo anuncia que apresentará contraproposta aos servidores, como consta do Oficio Circular  (Leia aqui).
A entidade será representada pelo Presidente, Professor Eduardo Rolim de Oliveira, e espera que nesta ocasião o governo efetivamente apresente uma contraproposta que permita avanços reais para a categoria dos docentes.
O PROIFES-Federação, contudo, entende ser preciso que além de reunião geral com todas as entidades dos servidores, seja convocada a reunião da Mesa setorial dos docentes para que se possa debater toda a pauta dos professores das Universidades e Institutos Federais, que inclui, além de reajuste salarial, a reestruturação das carreiras de MS e EBTT e vários itens não salariais que estão na pauta de reivindicações da entidade (leia aqui).

terça-feira, 23 de junho de 2015

INFORMATIVO ESPECIAL - APUB SINDICATO | 22 DE JUNHO DE 2015




INFORMATIVO ESPECIAL - APUB SINDICATO  | 22 DE JUNHO DE 2015

 

RESOLUÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO PROIFES-FEDERAÇÃO,
DE 19 DE JUNHO DE 2015

O Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação, reunido em Brasília nos dias 18 e 19 de junho de 2015 e, após analisar a conjuntura política e econômica nacional e em razão da ausência de diálogo com o governo que

(a) não se manifestou sobre a pauta protocolada pelo PROIFES no início deste ano;

(b) não apresentou nenhuma contraproposta;

(c) não encaminhou qualquer justificativa para o seu total silêncio; e

(d) não convocou nenhuma reunião da Mesa de Negociação para dar sequência à única já realizada, em 6 de maio, RESOLVEU, por unanimidade:

INDICAR AOS SINDICATOS FEDERADOS A DEFLAGRAÇÃO DE GREVE NACIONAL DA FEDERAÇÃO, respeitada a autonomia local dos sindicatos federados, e apostando na continuidade das negociações.

O Conselho Deliberativo também decidiu, em votação amplamente majoritária, que a PAUTA ESPECÍFICA da greve nacional será composta pelos seguintes eixos:

1. Reajuste Salarial e Reestruturação das Carreiras do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT, nos termos da proposta protocolada pelo PROIFES-Federação.

2. Superação das pendências do Acordo de 2012, que incluem:

2.1. Reenquadramento dos professores aposentados do MS na Classe de Professor Associado;

2.2. Regra de Transição na Carreira do EBTT para compensar a mudança de 18 para 24 meses de interstício de progressão ou promoção;

2.3. Fim do controle de frequência no EBTT, em isonomia ao MS;

2.4. Adicional de difícil lotação, como incentivo à fixação de docentes em locais de difícil litação;

2.5. Redefinição dos critérios de concessão do auxílio-transporte;

2.6. Fim da exigência de conclusão do estágio probatório para a mudança de regime de trabalho;

2.7. Extensão do RSC para professores aposentados do EBTT;

2.8. Enquadramento dos professores aposentados da carreira do Magistério Básico Federal na carreira do EBTT;

2.9. criação de programas de qualificação para os docentes das duas Carreiras.

3. Correção dos prejuízos causados aos docentes por interpretações equivocadas da Lei 12.772/2012, que incluem:

3.1. Fim da exigência de conclusão de estágio probatório para a promoção acelerada dos professores que estavam na Carreira em 01/03/2015.

3.2. Garantia dos efeitos financeiros e legais das progressões e promoções retroativos à data de conclusão dos interstícios. O Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação, analisando a conjuntura econômica e a política de ajuste fiscal imposta pelo Governo Federal, e em firme atitude de aproximação e unidade com os demais trabalhadores, em especial da educação. decidiu manter na pauta de luta da Federação as questões gerais dos trabalhadores e da educação que incluem, entre outras:

1. Fim do contingenciamento dos recursos do Orçamento da Educação, com a liberação imediata dos recursos previstos para as Universidades e Institutos Federais, a fim de garantir a manutenção das instituições; o pagamento dos fornecedores; das contas em atraso e dos programas acadêmicos, e que garanta a continuidade do processo de expansão das instituições, com qualidade, de forma a viabilizar o cumprimento da sua importante função social.

2. Reajuste imediato dos benefícios aos servidores públicos;

3. A implantação da negociação coletiva para os servidores públicos, com a garantia de data base.

3. Combate a todas as formas de precarização do trabalho, incluindo a rejeição do projeto de terceirização das atividades fins (PLC 30/2015 - antigo PL 43330).

 4. Fim do fator previdenciário, que tanto prejudica os mais pobres e luta constante pela garantia dos direitos dos trabalhadores que vêm sendo atacados com as mudanças nas pensões, nos benefícios sociais e a não correção da tabela do IRPF.

5. Luta pela criação de novas fontes de financiamento da educação, que incluem, entre outras, imposto sobre grandes fortunas, royalties sobre produção mineral e taxação de transações financeiras especulativas, com regras amplamente discutidas pela sociedade.

6. Garantia da implantação das metas do PNE, com a dotação de 10% do PIB para a educação, de sorte a permitir a expansão do ensino público com qualidade.

Brasília, 19 de junho de 2015

Prof. Eduardo Rolim de Oliveira

Presidente do PROIFES-Federação

Prazo final da entrega dos textos para o XI Encontro Nacional do PROIFES-Federação

26 de junho é o último dia para o recebimento dos textos sobre os temas referentes à luta da categoria docente, à defesa da educação pública e às estratégias de atuação política para o fortalecimento do movimento sindical. Os temas e a programação estão disponíveis no site do PROIFES.

Delegados Eleitos:

    JOVINIANO SOARES DE CARVALHO NETO
    CLAUDIA MIRANDA SOUZA
    LIVIA ANGELI SILVA
    LEOPOLDINA CACHOEIRA MENEZES

Delegado da diretoria da APUB:

    LUCIENE FERNANDES

 

 


Rua Professor Aristides Novis, 44 – Federação CEP 40210-630 - Salvador - Bahia
Tel.:  (71) 3235-7433  |   www.apub.org.br | apub@apub.org.br

 

 
 
 

sábado, 20 de junho de 2015

INFORMATIVO APUB SINDICATO | 19 DE JUNHO DE 2015


INFORMATIVO APUB SINDICATO  | 19 DE JUNHO DE 2015


NESTA EDIÇÃO

  • Conselho do Proifes aprova indicativo de greve
  • Assembleia Geral aprova a continuidade da greve
  • Professores, estudantes e servidores realizam ato unificado em defesa da educação
  • Ato “Universidade na Praça” movimenta Piedade
  • Mobilização em defesa da educação reúne docentes, estudantes e servidores da UFBA em Vitória da Conquista
  • Prazo final da entrega dos textos para o XI Encontro Nacional do PROIFES-Federação
  • Comando de greve dos três setores e terceirizados da UFBA encaminham agenda unitária
  • Consepe aprova declaração de atipicidade do semestre
  • Todos ao 2 de julho

Conselho do Proifes aprova indicativo de greve
Em reunião realizada em 18 de junho, em Brasília, o Conselho Deliberativo do Proifes-Federação aprovou indicativo de greve para seus sindicatos, respeitando, porém a autonomia destes para deliberar sobre o assunto junto às bases. Dos sindicatos filiados ao Proifes,  Apub e ADUFEMS já se encontram em greve e ADURGS e ADUFSCAR já haviam aprovado indicativo em suas Assembleias. Também pesou na decisão do Conselho o fato de o Governo ainda não ter apresentado qualquer contraproposta às reivindicações dos docentes e sequer haver indicado uma data para a próxima reunião de negociação com as entidades. Até o momento, 24 universidades federais se encontram em greve.  Os professores Livia Angeli e Joviniano Neto participaram do Conselho, representando a APUB. Veja o quadro nacional

Assembleia Geral aprova a continuidade da greve
No final da manhã do dia 18, o Comando de Greve dos docentes da UFBA decidiu em reunião pela diluição da diretoria da APUB Sindicato durante o período da greve, incluindo nesta deliberação, a retirada da diretoria da coordenação da Assembleia. Diante disso, a APUB emitiu nota pública suspendendo a Assembleia, que havia sido convocada pela entidade para o dia 18 de junho. Em nota, a diretoria afirmou que as conquistas dos trabalhadores não são compatíveis com o desmonte e enfraquecimento de suas organizações e que, desde a deflagração da greve, o sindicato se colocou na construção do movimento com a participação de membros da diretoria no Comando de Greve, buscando encaminhar todas as propostas e consolidar a unidade entre os docentes. Após a leitura da nota, os docentes que estavam presentes para participar da Assembleia reconsideraram o posicionamento tomado pelo Comando de Greve e pediram a instalação da Assembleia Geral com a coordenação por parte da Diretoria, que acolheu o pedido dos presentes e prosseguiu com os trabalhos, mantendo, como já acordado em outras assembleias, a participação de membros do comando na mesa. A professora Cláudia Miranda, presidente da APUB, enfatizou que todos os docentes têm legitimidade e direito constitucional de se reunir, mas que a organização dos docentes naquele espaço se dava pela entidade sindical. Como encaminhamento, foi mantida a continuidade da greve e marcada uma nova Assembleia para o dia 29 de junho. Também foi aprovado, com o apoio da diretoria, o direito de resposta do Comando sobre o ocorrido (Leia nota abaixo).  Veja mais encaminhamentos aqui.


Consuni aprova documento reconhecendo greve dos docentes, estudantes e servidores
O Conselho Universitário da UFBA, reunido na tarde de 19 de junho, aprovou por aclamação nota que reconhece a legitimidade e justeza da greve dos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da universidade. A professora Celi Taffarel (Faced) falou em nome do Comando de Greve docente explicitando o caráter político da greve e a pauta defendida pelo movimento. Ela também fez uma breve avaliação da greve e ressaltou a necesidade de unidade e fortalecimento. “Nossa solicitação ao Consuni é apoio, exigindo que o governo atenda nossas justas reivindicações”, disse.
 
 

Professores, estudantes e servidores realizam ato unificado em defesa da educação
Foi realizado, no dia 15, o ato unificado dos Comandos de Greve de docentes, estudantes e dos técnicos-administrativos da UFBA, em defesa da educação e da classe trabalhadora, e contra o ajuste fiscal promovido pelo governo federal. A atividade foi iniciada em frente à Reitoria seguiu até a Praça da Piedade. Durante a caminhada os participantes afirmaram a importância da universidade para toda sociedade baiana, conclamando a participação popular nas atividades da greve. “É importante lembrar que a UFBA é mais do que uma instituição de ensino, ela presta serviço à população de Salvador. Portanto, o corte no orçamento atinge à todos, não somente à comunidade acadêmica”, comentou Cláudia Miranda, presidente da APUB.

Ato “Universidade na Praça” movimenta Piedade
No dia 17 aconteceu a atividade “Universidade na Praça” como parte do calendário unificado dos Comandos de Greve dos três setores da UFBA. A atividade, cujo tema era “em defesa da educação, da juventude e dos trabalhadores”, foi realizada pela manhã na praça da Piedade e teve como principal objetivo dialogar sobre as consequências dos cortes na educação. Trabalhadores terceirizados da universidade, que reclamam dos atrasos nos salários, também estavam presentes. Os participantes fizeram panfletagem e também intervenções, através de cartazes, música e performances artísticas alertando sobre os retrocessos que representam o ajuste fiscal, a terceirização e a redução da maioridade penal.

Mobilização em defesa da educação reúne docentes, estudantes e servidores da UFBA em Vitória da Conquista
Dia 17 de junho, pela manhã, professores, trabalhadores técnicos-administrativos e estudantes do Instituto Multidisciplinar em Saúde da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista, realizaram um ato contra a terceirização e em defesa da educação pública, na Praça 9  de novembro. O ato contou com a presença do Sindicato de Professores da Universidade do Sudoeste da Bahia(AdUSB), que também estão em greve. Os participantes fizeram panfletagem e dialogaram com a população para explicar as razões que levaram à deflagração da greve nas universidades.

Prazo final da entrega dos textos para o XI Encontro Nacional do PROIFES-Federação
26 de junho é o último dia para o recebimento dos textos sobre os temas referentes à luta da categoria docente, à defesa da educação pública e às estratégias de atuação política para o fortalecimento do movimento sindical. Os temas e a programação estão disponíveis no site do PROIFES.

Comando de greve dos três setores e terceirizados da UFBA encaminham agenda unitária
No dia 16 foi realizada uma reunião com ampla participação de representantes dos docentes, discentes e técnicos-administrativos, e ainda contou com a presença de trabalhadores dos serviços terceirizados da UFBA. Entre os pontos encaminhados, estão a formação de duas comissões com representantes dos Comandos de Greve, uma para consolidar uma proposta de pauta conjunta e construir uma carta, e a outra para sistematizar um calendário de atividades conjuntas. Decidiu-se também agregar os pós-graduandos e os terceirizados nas organização das atividades unificadas e a formação do Fórum permanente dos quatro segmentos. Um documento de apoio aos terceirizados será elaborado focando o assédio moral e as demissões e o calendário de mobilizações foi atualizado. A próxima reunião conjunta dos Comandos será dia 30/06 às 14h.

Consepe aprova declaração de atipicidade do semestre
Em reunião realizada na tarde de 16 de junho, que contou com a presença dos Comandos de greve dos três setores e de trabalhadores terceirizados a UFBA, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFBA deliberou por reeditar a resolução nº1/2012, que declara atipicidade do semestre letivo, em reconhecimento à situação de greve dos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos. Desse modo, fica suspensa a atribuição de faltas no período das greves; as disciplinas interrrompidas deverão ser retomadas ao término das greves e os estudantes terão direito de realizar todas as avaliações. Leia o documento aqui.

Todos ao 2 de julho
O dia da Independência da Bahia é historicamente celebrado com manifestações populares nas ruas de Salvador. Este ano, o 2 de julho reunirá movimentos sociais do estado para exigir os direitos e reafirmar suas pautas de luta. Os movimentos em greve da UFBA também estarão presentes levando as reivindicações do movimento docente e lançando a campanha de doação de sangue, “Eu doo sangue pela universidade pública. Eu doo sangue pela UFBA”.


Nota do Comando de Greve em resposta ao comunidado da diretoria da Apub relativo à Assembleia do dia 18 de junho
 
 

Agenda
25/06 – Dia de Luta dos Servidores Públicos Federais
29/06 -  Assembleia Geral APUB
30/06 – Reunião conjunta dos Comandos de greve da UFBA
02/07 – Ato nas comemorações do 2 de julho
APUB – SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA
Rua Professor Aristides Novis, 44 – Federação CEP 40210-630 - Salvador - Bahia
Tel.:  (
71) 3235-7433  |   www.apub.org.br | apub@apub.org.br